Plano de Ação: Para que serve a ação corretiva, como fazer, como verificar.
O plano de ações, é a criação de ações corretivas geralmente usadas para não conformidades que você verificou durante suas inspeções. Por exemplo, você verificou algo quebrado, e vai criar uma ação para corrigir esse problema. No nosso sistema, você consegue colocar uma ação para cada item que você verificou e inspecionou..
Na inspeção de checklist auditoria e visual você consegue fazer uma inspeção e para cada item verificado, você consegue criar uma ação corretiva para ele. Já na inspeção fotográfica, você consegue colocar ações corretivas para as fotos que você registrou.
PELO SISTEMA WEB:
Pelo computador temos o menu de Plano de ações.
Então ao acessar o sistema, clique em Inspeção > Plano de ação
Exemplo:
Ao entrar na página, você consegue ver todas as ações corretivas que você criou em um determinado projeto, e também pode alterar elas, ou até excluir se for necessário.
Nessa mesma tela, você pode criar uma ação corretiva nova, clicando no botão verde "+ Novo" :
Ao clicar nele, vai abrir essa tela:
Dentro desse novo menu, você consegue preencher todas as informações que são pedidas de acordo com a ação corretiva que você deseja criar, pode responder todas as perguntas como:
O quê: (O que vai ser feito, qual a solução do problema)
Quem: (Responsável)
Quando: (Prazo para ser feita ou resolvida)
Como: (Metodologia utilizada, ferramentas necessárias, etc)
Quanto custa: (Valor para resolver o problema)
Por quê: (Justificativa de criar essa solução, motivo suficiente)
Onde: (Local em que a ação vai ser realizada)
Você pode preencher a matriz de risco FMEA de acordo com o impacto, probabilidade e controle, gerando assim uma prioridade para essa ação. E por ultimo pode usar um item de alguma norma ou um checklist como referência para essa ação corretiva.