Dentro dos relatórios de checklist, você encontrará uma seção chamada Radar de Setores. Mas para que ele serve? Explicamos a seguir!
O Radar de Setores tem como principal objetivo permitir a comparação entre diferentes inspeções, oferecendo uma visão clara de como os itens inspecionados estão evoluindo em cada setor.

Primeiramente, as cores indicam as inspeções realizadas. Por exemplo, nas imagens, o vermelho representa uma inspeção realizada no dia 25/09, enquanto o verde corresponde a uma segunda inspeção feita no dia 26/09 do mesmo ano. Já os números indicam os setores, e a legenda fica localizada abaixo do gráfico.
As extremidades do gráfico indicam que os itens inspecionados no setor estão 100% em conformidade. Ou seja, quanto mais próximo da borda externa, mais conforme está o setor.
Seguindo o exemplo das imagens: No Setor 1.0 (Guindaste), a inspeção realizada em 25/09 indicou que apenas 90,32% dos itens estavam em conformidade. Já na inspeção de 25/09/2024 as 11:54, esse número caiu para 62,50%, mostrando uma piora significativa.
Por outro lado, o Setor 5.0 (Central de Argamassa), a inspeção realizada no dia 26/09/2024 indicou 0,00% ou sejam estava com inconformidade em todos os itens, e já no dia 21/10/2024 o índice apresentou uma melhora de 100%, apresentando um bom índice.
O Radar de Setores é uma ferramenta excelente para acompanhar a evolução das suas inspeções. Ele permite que você identifique facilmente quais setores estão apresentando melhorias e quais ainda precisam de mais atenção, ajudando a priorizar as áreas com maiores problemas.