Erro 411 eSocial 411 - Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Esse erro acontece, quando você não tem as permissões necessárias para fazer o envio das informações no evento do eSocial.
Para solucionar esse problema, você deve verificar algumas informações.
Primeiro verificar se o certificado digital que você colocou no seu sistema está vencido. Pois se estiver com a data de vencimento ultrapassada, não tem como fazer os envios.
Deve-se verificar também, que, se você colocou seu certificado digital, e vai fazer os envios para outra empresa, você precisa ter a procuração digital habilitada dessa outra empresa para fazer os envios. Porém, se a outra empresa enviou o certificado digital deles, então ele deve ser colocado dentro do sistema.
Verificar também se o CNPJ do empregador está certo, se é o mesmo habilitado para fazer os envios de acordo com o certificado digital.
Temos 2 vídeos explicando sobre certificado digital e procuração digital.
Caso queira assistir:
Vídeo sobre Certificado Digital:
Vídeo sobre Procuração Digital: