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Emissão e Gestão de Ordem de Serviço (OS) pelo Aplicativo OnSafety

A emissão e o gerenciamento eficaz das Ordens de Serviço (OS) são etapas cruciais para a comunicação de responsabilidades e a formalização das atividades de segurança e saúde no trabalho. No aplicativo móvel, a função principal é emitir uma OS que já foi previamente configurada (como um modelo), focando na designação, coleta de assinaturas e geração do relatório final.

Para iniciar o processo de emissão de uma Ordem de Serviço, acesse o aplicativo OnSafety, clique em Menu no canto superior esquerdo da tela:

menuos

E navegue até a opção Ordem de Serviço.

menuos2

Nesta tela, serão exibidas todas as OSs emitidas anteriormente para o Projeto selecionado. Para buscar uma OS pré-configurada para emissão, clique no ícone +.

OS1

Na tela da OS, você deverá designar o Responsável pela Ordem de Serviço. Para tal, clique no campo "Responsável" e selecione o trabalhador cadastrado que será designado.

os2

Em seguida, para adicionar os trabalhadores que serão o foco da Ordem de Serviço, clique em "Acionar Trabalhador" e faça a devida inclusão.

Após a inserção do Responsável, é recomendável coletar a sua assinatura imediatamente. Para isso, clique em Assinar:

assos1

O que abrirá as opções disponíveis para a coleta, que incluem: envio por e-mail, leitura por biometria ou assinatura digital.

assios2-1
Concluído o processo de preenchimento e coleta inicial, finalize a emissão da OS clicando em Salvar.

ossalva

Após ser salva, a OS retornará à tela inicial de Ordem de Serviço. Nesta tela, ao clicar nos três pontos ao lado da OS recém-lançada, você terá acesso a um menu de ações de gestão: é possível Coletar a assinatura do Responsável (caso não tenha sido feita), Coletar a assinatura do Trabalhador, Inativar a OS e Emitir o relatório.

os3-1

Ao clicar em Emitir, o relatório da Ordem de Serviço será carregado diretamente no seu dispositivo, com todas as informações configuradas.

Desta forma, o OnSafety garante que todo o ciclo de vida da Ordem de Serviço — desde a sua emissão e designação até a coleta das assinaturas e a geração do relatório final — seja concluído com agilidade e total segurança documental.