Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como considerar Itens sem CA como EPI

Com o lançamento da Versão 3.40, o OnSafety incorporou uma nova funcionalidade que permite ao usuário classificar itens sem Certificado de Aprovação (CA) como Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para fins de registro e relatório. Essa distinção é crucial para que itens de segurança não obrigatórios, mas fornecidos ao trabalhador, sejam devidamente incluídos na Ficha de EPI.

Para acessar a configuração, navegue até Controle de EPI e clique em Configuração de EPI.

conf1

Nessa tela, você visualizará a nova coluna intitulada "Considerar como EPI". O comportamento desta coluna é automatizado e segue a regra do CA: para itens que já possuem CA válido, a opção vem marcada por padrão e fica desabilitada, não sendo possível alterar a sua classificação.

Config5

Por outro lado, para itens que não possuem CA, a opção vem desmarcada por padrão, mas fica habilitada, permitindo que o usuário marque a caixa e defina o item como EPI para o sistema. A partir do momento em que o item é marcado, ele passa a ser considerado EPI nos relatórios.

confg6

A nova configuração afeta o comportamento dos filtros que já existem na Ficha de EPI, que possui três opções de visualização: O filtro "Todas as Entregas" exibe todos os itens entregues.

confg3

O filtro "Apenas EPIs" agora incluirá as entregas de todos os EPIs com CA, mais os itens sem CA que foram configurados para serem considerados EPI. Por fim, o filtro "Apenas Outros" trará na ficha as entregas de todos os itens sem CA que não foram classificados manualmente pelo usuário como EPIs.