Como configurar seu certificado do eSocial

Configurar o certificado digital para enviar informações do eSocial para outra empresa.

O certificado digital pode ser configurado individualmente para cada empregador (Empresa) ou massivamente.
Acessaremos: Menu principal > eSocial > Empregador (S1000 e Certificado A1)

Após acessarmos a página, a configuração será feita da seguinte maneira: Escolher empregador > Certificado Digital A1 > Cadastrar 


Nessa tela temos duas opções, cadastrar um certificado já existente, ou cadastrar um novo certificado. 
Para inserir um certificado existente, é só seleciona-lo e vincular. 
E para cadastrar o certificado, basta clicar no botão 'Cadastre um novo certificado', inserir a senha CPF ou CNPJ do empregador, e-mail e salvar. 




Na opção COPIAR, é possível remitir o mesmo certificado para várias empresas.



Cadastrado o certificado os envios do eSocial para outras empresas estará disponível. 

OBS: Caso a primeira tentativa de envio dos eventos falhe, aconselhamos a aguardar 24h para o envio.