Configurar o certificado digital para enviar informações do eSocial para outra empresa.
O certificado digital pode ser configurado individualmente para cada empregador (Empresa) ou massivamente.
Acessaremos: Menu principal > eSocial > Empregador (S1000 e Certificado A1)
Após acessarmos a página, a configuração será feita da seguinte maneira: Escolher empregador > Certificado Digital A1 > Cadastrar
Nessa tela temos duas opções, cadastrar um certificado já existente, ou cadastrar um novo certificado.
Para inserir um certificado existente, é só seleciona-lo e vincular.
E para cadastrar o certificado, basta clicar no botão 'Cadastre um novo certificado', inserir a senha CPF ou CNPJ do empregador, e-mail e salvar.
Na opção COPIAR, é possível remitir o mesmo certificado para várias empresas.
Cadastrado o certificado os envios do eSocial para outras empresas estará disponível.
OBS: Caso a primeira tentativa de envio dos eventos falhe, aconselhamos a aguardar 24h para o envio.